Frentes realizam Seminário sobre Privatizações e Soberania Nacional

Em Brasília, evento contará com a presença de Dilma Rousseff e dezenas de lideranças políticas, no Auditório Nereu Ramos Para analisar os riscos e ameaças à soberania nacional e popular […]

Em Brasília, evento contará com a presença de Dilma Rousseff e dezenas de lideranças políticas, no Auditório Nereu Ramos


Para analisar os riscos e ameaças à soberania nacional e popular causados pela atual política de privatizações elaborada pelo governo de Jair Bolsonaro, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo vão realizar nesta quarta-feira  (4), no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), o Seminário em Defesa da Soberania Nacional e Popular. 

O evento irá debater também os impactos desta política na educação, na produção de conhecimento científico nacional e na desestruturação do setor industrial brasileiro.

Entre os confirmados estão a ex-presidenta Dilma Rousseff, o ex-chanceler Celso Amorim, o ex-senador Roberto Requião, os ex-candidatos à Presidência Fernando Haddad e Guilherme Boulos; além de João Pedro Stedile, da direção nacional do MST e da Frente Brasil Popular; Makota Celinha, do Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira; e Anita Wright, do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, entre outros. Lideranças de distintos partidos políticos também estarão presentes.

De acordo com a convocatória do Seminário, o patrimônio público nacional e tudo o que está sobre ou sob o solo pertence ao povo brasileiro. Assim, não cabe a um governo, eleito para um mandato de quatro anos, desnacionalizar e desestruturar políticas e empresas públicas construídas ao longo de décadas por cidadãos e cidadãs brasileiras. 

Para o diplomata Celso Amorim, “diante de todo o processo de desmantelamento do patrimônio público, temos que perguntar quem está ganhando: são as multinacionais”, sentencia. 

O evento é aberto ao público e à imprensa. O credenciamento ocorrerá no local.

Serviço

Seminário em Defesa da Soberania Nacional e Popular
Local: Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, Brasília (DF)
Data e hora: 4 de setembro, entre 9h e 19h

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro