Ulisses Manaças: presente, presente, presente!

Ontem, dia 14 de agosto, nos deixou uma importante liderança do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra): Ulisses Manaças.   Militante popular na região amazônica, poeta e comunicador, Ulisses era tido […]

Ontem, dia 14 de agosto, nos deixou uma importante liderança do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra): Ulisses Manaças.

 

Militante popular na região amazônica, poeta e comunicador, Ulisses era tido como uma grande referência na luta por direitos não só dos Sem Terra, mas de toda a classe trabalhadora.

Batalhou duramente por um longo período contra o câncer, e nesta terça-feira, mesmo dia em que as três colunas Prestes, Ligas Camponesas e Tereza de Benguela da Marcha Lula Livre se encontraram em Brasília, dia histórico para a classe trabalhadora do Brasil, acabou sendo vencido.

A coordenação do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) presta sua solidariedade à família, amigos e companheiros de luta. Que a chama de Ulisses Manaças, continue brilhando no coração de todo o povo Sem Terra e de toda a classe trabalhadora, como inspiração para dias melhores e que suas palavras e seu trabalho sejam relembradas e celebradas para sempre:

“Não tive tempo para ter medo!”

Coordenação Nacional do MAB

15 de agosto de 2018

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro