MAB e Fiocruz lançam projetos em Cachoeiras de Macacu no RJ

O Movimento dos Atingidos por Barragens e a Fiocruz, através dos laboratórios da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio lançam amanhã (14) projetos na área da saúde da mulher e […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens e a Fiocruz, através dos laboratórios da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio lançam amanhã (14) projetos na área da saúde da mulher e educação ambiental. Os projetos serão anunciados no seminário a ser realizado no Cawell, às 14 horas. A prefeitura municipal apoia a iniciativa.

Os projetos nascem na perspectiva da melhoria das condições de vida no Vale do Guapiaçu, ameaçada pelo projeto da barragem. Serão realizados cursos certificados pele Fiocruz e ações, tanto nas escolas da região como nos postos de saúde, envolvendo moradores, agentes e profissionais da área da saúde, professores e alunos.

O MAB e a Fiocruz estão preparando a grade de conteúdos e as atividades que tem previsão de início ainda para o mês de setembro. A rede de Médicos Populares e professores ligados à Educação Popular Infantil da Universidade Federal Fluminense também estão envolvidos e serão parte do processo de formação.

Os atingidos organizados no MAB estão empenhados na realização do seminário e na proposição das iniciativa: “Lutamos fundamentalmente pelos nossos direitos, principalmente pelo direito de permanecer na nossa terra e transformá-la para que seja cada vez mais um lugar digno para se viver. Por isso estamos trabalhando junto com a Fiocruz, para que tenhamos melhores condições de vida e saúde para nossas mulheres, crianças e jovens”, afirmou Raiene Evangelista, militante do MAB.

O seminário é aberto para todos os que quiserem participar. Já estão confirmados os diretores da Fiocruz, representantes da UFF e da Rede de Médicos Populares.

Serviço:

O que: Atingidos (as) em luta: cuidando da água, fortalecendo a saúde e a educação, e bordando uma vida melhor

Data: 14 de agosto

Local: Cawell

Horário: 14 horas

Telefone de contato: Beatriz (21) 97370-9799

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro