MAB denuncia Belo Monte na África do Sul

A construção da usina hidrelétrica de Belo Monte foi levada a debate em Joanesburgo, na África do Sul, durante um seminário realizado pela Red-Desc. Claret Fernandes, da coordenação nacional do […]

A construção da usina hidrelétrica de Belo Monte foi levada a debate em Joanesburgo, na África do Sul, durante um seminário realizado pela Red-Desc. Claret Fernandes, da coordenação nacional do MAB, denunciou as violações de direitos humanos provocados pela obra na Amazônia durante a atividade, no dia 30 de abril.

Segundo ele, os participantes ficaram particularmente impressionados com a posição prepotente do Estado brasileiro, que não acatou o parecer da Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre oitivas indígenas. Também ficarram sensibilizados com a imposição de uma obra tão impactante na Amazônia e com o descaso da empresa construtora e das autoridades com os povos atingidos.

O seminário, realizado pela Red-Desc, tem a participacão de 40 pessoas de 15 países, entre as quais o representante do MAB.  Ele se iniciou no dia 30 de abril e termina amanhã (5).

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro