Via Campesina apoia mobilização dos professores, em Tocantins

Mais de 350 famílias integrantes do MST e do MAB, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do estado do Tocantins (SINTET), realizaram marchas pelas ruas de Palmas em […]

Mais de 350 famílias integrantes do MST e do MAB, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do estado do Tocantins (SINTET), realizaram marchas pelas ruas de Palmas em apoio à greve nacional da educação. A marcha aconteceu ontem, dia 14 de março.

A mobilização dos professores é uma luta que está sendo realizada em todo o território brasileiro em defesa da ampliação do investimento em educação para 10% do Produto Interno Bruto (PIB), ao longo da próxima década; exigência da aprovação do novo Plano Nacional de Educação (PNE) e a garantia do seu cumprimento imediato e integral da lei federal nº 11.738, que vincula o piso salarial profissional nacional à carreira do magistério.

“Nós estamos juntos nessa luta porque os trabalhadores da educação são aliados dos sem terra e dos atingidos por barragens, então nos solidarizamos com a causa deles, pois defendemos uma educação pública de qualidade no campo e na cidade”, afirma José Martins, do acampamento Sebastião Bezerra.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro