Interdito proibitório impede mobilização do MAB em Garibaldi

Cerca de 500 atingidos pela barragem de Garibaldi que ontem acamparam dentro do canteiro de obras, no planalto catarinense, receberam interdito proibitório judicial e para continuar mobilizados, montaram o acampamento […]

Cerca de 500 atingidos pela barragem de Garibaldi que ontem acamparam dentro do canteiro de obras, no planalto catarinense, receberam interdito proibitório judicial e para continuar mobilizados, montaram o acampamento em uma das comunidades próximas ao canteiro. O tempo dado pelo interdito para que os agricultores saíssem foi as 10 horas da manhã de hoje, 14 de março.

Segundo a coordenação do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), os atingidos permanecerão mobilizados até que seja feita uma reunião com a empresa Triunfo, dona da obra, e com o Governo Federal, para tratar da pauta dos atingidos por barragens.

Nesta manhã os atingidos receberam a visita do bispo da diocese de Lages, Dom Irineu, e também da Deputada Estadual e representante da Comissão dos Direitos Humanos, Luciane Carminati (PT/SC). A visita aconteceu depois da denúncia formulada pelo MAB de violação dos direitos humanos cometido pela empresa Triunfo. A ação faz parte da jornada nacional de luta do MAB.

Assessoria de Imprensa

(54) 3522 1857

Porta-voz

(49) 88770577

 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro