Atingidos por barragens panfletam na Eletrobrás e no BNDES

Militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que participam do Curso Energia e Sociedade no Capitalismo Contemporâneo panfletaram hoje (14) pela manhã na sede do BNDES (Banco Nacional do […]

Militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que participam do Curso Energia e Sociedade no Capitalismo Contemporâneo panfletaram hoje (14) pela manhã na sede do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) e da Eletrobrás, no Rio de Janeiro.  Durante a panfletagem, foi distribuída a Carta dos Atingidos por Barragens aos trabalhadores do Setor Elétrico Brasileiro, na qual o MAB reafirma sua solidariedade à luta dos trabalhadores.

De acordo com o documento, “sempre defendemos o reconhecimento e a valorização do seu trabalho, que vocês ganhem o necessário para viverem bem e sustentar suas famílias com dignidade e que as empresas públicas onde vocês trabalham sejam sempre um bom exemplo para nosso país”. A carta também reafirma o compromisso do MAB na luta contra terceirização que retira direitos e precariza o trabalho dos trabalhadores. A atividade de rua acabou após os militantes distribuírem a carta a todos os funcionários da Eletrobrás e do BNDES.

Ato de formatura do curso Energia e Sociedade no Capitalismo Contemporâneo

Ainda no Rio de Janeiro, nesta noite acontece a formatura da turma Internacionalista Simon Bolivar, que por dois anos fez o curso de Extensão e Especialização, Energia e Sociedade no Capitalismo Contemporâneo. Essa é a segunda turma que esta se formando nesse curso, que tem o apoio da Eletrobrás, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR).

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro