MAB apresenta balanço político a deputados em Brasília

Está agendada para a próxima terça-feira (14) uma reunião entre representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e diversos deputados federais reconhecidos por seu apoio aos movimentos sociais. A […]

Está agendada para a próxima terça-feira (14) uma reunião entre representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e diversos deputados federais reconhecidos por seu apoio aos movimentos sociais. A reunião será coordenada pelo MAB e acontecerá em Brasília, às 15 horas.

Na pauta da reunião, os militantes do Movimento irão apresentar um balanço político do MAB frente às ações do governo para atender a pauta de reivindicações dos atingidos por barragens. Essa avaliação será também entregue ao ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, em reunião agendada para a próxima quarta.

Além disso, os atingidos irão manifestar aos deputados sua opinião sobre as concessões do setor elétrico brasileiro. Para o MAB, é imprescindível que o Governo Federal renove as concessões, impedindo uma nova onda de privatizações do setor elétrico: “Também é necessário assegurar que o preço da tarifa vai diminuir e garantir os direitos dos trabalhadores do setor e dos atingidos pelo modelo energético”, afirma Joceli Andrioli, da Coordenação Nacional do MAB.

Por fim, entre os assuntos a serem tratados na reunião com os deputados federais está o pedido de apoio à jornada de luta dos atingidos por barragens, por ocasião do Dia Internacional de Luta contra as Barragens, 14 de março.

 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 14/05/2021 por Movimento dos Atingidos por Barragens - Paraná

Audiências Públicas discutem construção de Usina de Salto Grande no sudoeste do Paraná

Os eventos foram insuficientes para discutir as demandas dos atingidos, que reivindicaram novas audiências antes da liberação do licenciamento.

| Publicado 31/08/2021 por Coletivo de Comunicação MAB RS

MAB instala placas solares para aquecimento de água em Porto Alegre (RS)

A tecnologia vai promover um desconto de 30% na tarifa de energia dos beneficiados no bairro Lomba do Pinheiro