Via Campesina apoia mobilização dos professores, em Tocantins
Mais de 350 famílias integrantes do MST e do MAB, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do estado do Tocantins (SINTET), realizaram marchas pelas ruas de Palmas em […]
Publicado 15/03/2012
Mais de 350 famílias integrantes do MST e do MAB, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do estado do Tocantins (SINTET), realizaram marchas pelas ruas de Palmas em apoio à greve nacional da educação. A marcha aconteceu ontem, dia 14 de março.
A mobilização dos professores é uma luta que está sendo realizada em todo o território brasileiro em defesa da ampliação do investimento em educação para 10% do Produto Interno Bruto (PIB), ao longo da próxima década; exigência da aprovação do novo Plano Nacional de Educação (PNE) e a garantia do seu cumprimento imediato e integral da lei federal nº 11.738, que vincula o piso salarial profissional nacional à carreira do magistério.
Nós estamos juntos nessa luta porque os trabalhadores da educação são aliados dos sem terra e dos atingidos por barragens, então nos solidarizamos com a causa deles, pois defendemos uma educação pública de qualidade no campo e na cidade, afirma José Martins, do acampamento Sebastião Bezerra.