Ulisses Manaças: presente, presente, presente!
Ontem, dia 14 de agosto, nos deixou uma importante liderança do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra): Ulisses Manaças. Militante popular na região amazônica, poeta e comunicador, Ulisses era tido […]
Publicado 15/08/2018
Ontem, dia 14 de agosto, nos deixou uma importante liderança do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra): Ulisses Manaças.
Militante popular na região amazônica, poeta e comunicador, Ulisses era tido como uma grande referência na luta por direitos não só dos Sem Terra, mas de toda a classe trabalhadora.
Batalhou duramente por um longo período contra o câncer, e nesta terça-feira, mesmo dia em que as três colunas Prestes, Ligas Camponesas e Tereza de Benguela da Marcha Lula Livre se encontraram em Brasília, dia histórico para a classe trabalhadora do Brasil, acabou sendo vencido.
A coordenação do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) presta sua solidariedade à família, amigos e companheiros de luta. Que a chama de Ulisses Manaças, continue brilhando no coração de todo o povo Sem Terra e de toda a classe trabalhadora, como inspiração para dias melhores e que suas palavras e seu trabalho sejam relembradas e celebradas para sempre:
Não tive tempo para ter medo!
Coordenação Nacional do MAB
15 de agosto de 2018