Camponeses e trabalhadores urbanos fazem ato unitário na Paraíba

Durante este 11 de julho, Dia Nacional de Lutas, trabalhadores do campo e da cidade fizeram um grande ato no interior da Paraíba, na cidade de Campina Grande. Integrantes do […]

Durante este 11 de julho, Dia Nacional de Lutas, trabalhadores do campo e da cidade fizeram um grande ato no interior da Paraíba, na cidade de Campina Grande. Integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), do Movimento Sem Terra, das centrais sindicais e diversas outras organizações paralisaram o centro da cidade desde as 7 horas da manhã.

As categorias de professores reivindicaram o piso salarial, os trabalhadores urbanitários levantaram a bandeira contra a privatização da água e do saneamento e os comerciários da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. Essa luta chamou muita atenção de todos os trabalhadores do comercio da região, que também participaram da marcha.

As lideranças do MAB levaram para a manifestação as reivindicações históricas do Movimento, entre elas a luta pela diminuição do preço da luz, pela não privatização da água e pela política nacional de direitos dos atingidos.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro