MAB assina convênio com governo do RS na região serrana
Na próxima sexta-feira, dia 30, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) estará organizando um ato político de assinatura do convênio para a Produção de Alimentos Agroecológicos e do Programa […]
Publicado 28/11/2012
Na próxima sexta-feira, dia 30, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) estará organizando um ato político de assinatura do convênio para a Produção de Alimentos Agroecológicos e do Programa de Irrigação para os Pequenos Agricultores.
O convênio é assinado entre o MAB e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo. Já está confirmada a presença do secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan.
O ato acontece a partir das 10 horas, na Câmara de Vereadores de Pinhal da Serra (RS) e os organizadores convidam a todos para que depois da solenidade de assinatura do convênio, participem do almoço que será servido no Salão Paroquial da cidade.
Para o MAB a assinatura do convênio possibilitará que as famílias atingidas por barragens reassentadas na região produzam alimentos saudáveis, sem o uso de agrotóxicos, que são tão prejudiciais à saúde. Além disso, o incentivo à produção agrícola gera renda e ânimo às famílias.
Segundo Cleonira de Almeida, uma das coordenadoras do MAB, a produção nos reassentamentos está sendo desenvolvida através das conquistas da luta dos atingidos. Primeiro conquistamos os PAIS, essas hortas estão favorecendo muitas famílias, agora o acesso a esses convênios vai viabilizar que tenhamos melhores condições de produção e consequentemente, melhores condições de vida. Foi nossa luta que garantiu isso, concluiu a agricultora com animação.
Mais informações: 54.3522.1857