MAB assina convênio com governo do RS na região serrana

Na próxima sexta-feira, dia 30, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) estará organizando um ato político de assinatura do convênio para a Produção de Alimentos Agroecológicos e do Programa […]

Na próxima sexta-feira, dia 30, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) estará organizando um ato político de assinatura do convênio para a Produção de Alimentos Agroecológicos e do Programa de Irrigação para os Pequenos Agricultores.

O convênio é assinado entre o MAB e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo. Já está confirmada a presença do secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan.

O ato acontece a partir das 10 horas, na Câmara de Vereadores de Pinhal da Serra (RS) e os organizadores convidam a todos para que depois da solenidade de assinatura do convênio, participem do almoço que será servido no Salão Paroquial da cidade.

Para o MAB a assinatura do convênio possibilitará que as famílias atingidas por barragens reassentadas na região produzam alimentos saudáveis, sem o uso de agrotóxicos, que são tão prejudiciais à saúde. Além disso, o incentivo à produção agrícola gera renda e ânimo às famílias.

Segundo Cleonira de Almeida, uma das coordenadoras do MAB, a produção nos reassentamentos está sendo desenvolvida através das conquistas da luta dos atingidos. “Primeiro conquistamos os PAIS, essas hortas estão favorecendo muitas famílias, agora o acesso a esses convênios vai viabilizar que tenhamos melhores condições de produção e consequentemente, melhores condições de vida. Foi nossa luta que garantiu isso”, concluiu a agricultora com animação.

Mais informações: 54.3522.1857

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro