Programa de TV contará a história de 20 anos de luta do MAB

A história de lutas e conquistas do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)será transmitida pela Rede Aparecida, no Programa de TV “Vida no Sul”. O programa vai ao ar neste […]

A história de lutas e conquistas do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)será transmitida pela Rede Aparecida, no Programa de TV “Vida no Sul”. O programa vai ao ar neste sábado (17/03), às 22 horas, no canal aberto 59 e na parabólica 30, logo após o programa “Terra da Padroeira”.

O programa foi gravado na festa de comemoração dos 20 anos do MAB, em dezembro passado. O evento ocorreu no reassentamento São Francisco de Assis, em Esmeralda/RS, com a presença de cerca de 2000 pessoas, entre atingidos e atingidas pelas barragens de Barra Grande, Campos Novos, Ita, Machadinho, Foz de Chapecó, entre outras, convidados e amigos do Movimento.

O “Vida no Sul” desse sábado além de mostrar a luta e a organização dos atingidos por barragens, terá apresentações dos artistas que animam as lutas, nossos encontros e os acampamentos do MAB, tais como: Mistura Popular, os Cantadores do Povo, Agenor Sartori, Antônio Gringo, Sérgio Rosa, entre outras apresentações.

O programa será exibido neste sábado, já que nesta semana o Movimento marcou o 14 de março, Dia internacional de luta contra as barragens, com uma jornada nacional de lutas em diversas cidades brasileiras.

Acompanhe o programa!