Programa de TV contará a história de 20 anos de luta do MAB

A história de lutas e conquistas do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)será transmitida pela Rede Aparecida, no Programa de TV “Vida no Sul”. O programa vai ao ar neste […]

A história de lutas e conquistas do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)será transmitida pela Rede Aparecida, no Programa de TV “Vida no Sul”. O programa vai ao ar neste sábado (17/03), às 22 horas, no canal aberto 59 e na parabólica 30, logo após o programa “Terra da Padroeira”.

O programa foi gravado na festa de comemoração dos 20 anos do MAB, em dezembro passado. O evento ocorreu no reassentamento São Francisco de Assis, em Esmeralda/RS, com a presença de cerca de 2000 pessoas, entre atingidos e atingidas pelas barragens de Barra Grande, Campos Novos, Ita, Machadinho, Foz de Chapecó, entre outras, convidados e amigos do Movimento.

O “Vida no Sul” desse sábado além de mostrar a luta e a organização dos atingidos por barragens, terá apresentações dos artistas que animam as lutas, nossos encontros e os acampamentos do MAB, tais como: Mistura Popular, os Cantadores do Povo, Agenor Sartori, Antônio Gringo, Sérgio Rosa, entre outras apresentações.

O programa será exibido neste sábado, já que nesta semana o Movimento marcou o 14 de março, Dia internacional de luta contra as barragens, com uma jornada nacional de lutas em diversas cidades brasileiras.

Acompanhe o programa!

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro