Atingidos marcham em Porto Velho

No começo desta manhã de quinta-feira (15/03), cerca de 300 manifestantes, atingidos pelas construções das usinas de Samuel, Santo Antônio e Jirau, fazem uma macha saindo da sede da Eletronorte, […]

No começo desta manhã de quinta-feira (15/03), cerca de 300 manifestantes, atingidos pelas construções das usinas de Samuel, Santo Antônio e Jirau, fazem uma macha saindo da sede da Eletronorte, ocupada desde terça-feira, dia 13, passando pela Assembleia Legislativa Estadual, com encerramento no centro da capital, Porto Velho.

Com a macha, os atingidos querem sensibilizar a sociedade sobre a inexistência de uma política pública nacional que garanta os direito dos atingidos e denunciar a violação de direitos que constantemente vem ocorrendo nas usinas do rio Madeira.

A ação é organizada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que desde dia 13 oculpa a sede administrativa da Eletronorte em Porto velho.  O ato faz parte da Jornada Nacional de Lutas do MAB, motivada pelo Dia Internacional de Luta Contra as Barragens (14 de Março).

As ações acontecem em diversas cidades brasileiras e nesta manhã em Brasília, militantes do MAB protestam em frente ao Ministério de Minas e Energia.

Assessoria de imprensa: (69)81240029 ou (69)92439264

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro