Atingidos marcham em Porto Velho

No começo desta manhã de quinta-feira (15/03), cerca de 300 manifestantes, atingidos pelas construções das usinas de Samuel, Santo Antônio e Jirau, fazem uma macha saindo da sede da Eletronorte, […]

No começo desta manhã de quinta-feira (15/03), cerca de 300 manifestantes, atingidos pelas construções das usinas de Samuel, Santo Antônio e Jirau, fazem uma macha saindo da sede da Eletronorte, ocupada desde terça-feira, dia 13, passando pela Assembleia Legislativa Estadual, com encerramento no centro da capital, Porto Velho.

Com a macha, os atingidos querem sensibilizar a sociedade sobre a inexistência de uma política pública nacional que garanta os direito dos atingidos e denunciar a violação de direitos que constantemente vem ocorrendo nas usinas do rio Madeira.

A ação é organizada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que desde dia 13 oculpa a sede administrativa da Eletronorte em Porto velho.  O ato faz parte da Jornada Nacional de Lutas do MAB, motivada pelo Dia Internacional de Luta Contra as Barragens (14 de Março).

As ações acontecem em diversas cidades brasileiras e nesta manhã em Brasília, militantes do MAB protestam em frente ao Ministério de Minas e Energia.

Assessoria de imprensa: (69)81240029 ou (69)92439264