MAB participa de ato contra a privatização da água no Rio Grande do Sul

Cerca de mil trabalhadores da Corsan de diversas regiões do Rio Grande do Sul e militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) protestaram pelas ruas de Porto Alegre na […]

Cerca de mil trabalhadores da Corsan de diversas regiões do Rio Grande do Sul e militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) protestaram pelas ruas de Porto Alegre na última sexta-feira (09/03) contra a privatização da água em curso em muitos municípios do estado.

Para o MAB é fundamental que toda a população participe, vá para as ruas protestar contra o avanço da onda de privatização neste setor. “É um grande campo onde as empresas estão querendo ganhar muito dinheiro. Não podemos permitir que a água dê lucro para meia dúzia de empresas e nesta jornada de lutas estaremos pautando na sociedade também este tema”, disse Neudicleia de Oliveira, militante do MAB.

O presidente do Sindiágua, Leandro Alves de Almeida, declarou que os funcionários das empresas públicas de água devem ter orgulho do serviço prestado. “Não podemos deixar que a água se torne uma mercadoria, temos que lutar por serviços públicos de qualidade, por saneamento público, por empresas públicas de água”, afirmou o dirigente.

A participação no ato contra a privatização da água faz parte da Jornada Nacional de Lutas do MAB, que se intensifica nesta semana, de 13 a 15 de março, em diversas regiões do Brasil.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro