MAB apresenta balanço político a deputados em Brasília
Está agendada para a próxima terça-feira (14) uma reunião entre representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e diversos deputados federais reconhecidos por seu apoio aos movimentos sociais. A […]
Publicado 13/02/2012
Está agendada para a próxima terça-feira (14) uma reunião entre representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e diversos deputados federais reconhecidos por seu apoio aos movimentos sociais. A reunião será coordenada pelo MAB e acontecerá em Brasília, às 15 horas.
Na pauta da reunião, os militantes do Movimento irão apresentar um balanço político do MAB frente às ações do governo para atender a pauta de reivindicações dos atingidos por barragens. Essa avaliação será também entregue ao ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, em reunião agendada para a próxima quarta.
Além disso, os atingidos irão manifestar aos deputados sua opinião sobre as concessões do setor elétrico brasileiro. Para o MAB, é imprescindível que o Governo Federal renove as concessões, impedindo uma nova onda de privatizações do setor elétrico: Também é necessário assegurar que o preço da tarifa vai diminuir e garantir os direitos dos trabalhadores do setor e dos atingidos pelo modelo energético, afirma Joceli Andrioli, da Coordenação Nacional do MAB.
Por fim, entre os assuntos a serem tratados na reunião com os deputados federais está o pedido de apoio à jornada de luta dos atingidos por barragens, por ocasião do Dia Internacional de Luta contra as Barragens, 14 de março.