Assentados ocupam área de empresa de energia no RJ

Cerca de 80 famílias de trabalhadores rurais Sem Terra do assentamento Paz na Terra, localizado na cidade de Cardoso Moreira, na região norte fluminense, ocuparam nesta quarta-feira (2/12) uma área […]

Cerca de 80 famílias de trabalhadores rurais Sem Terra do assentamento Paz na Terra, localizado na cidade de Cardoso Moreira, na região norte fluminense, ocuparam nesta quarta-feira (2/12) uma área da empresa Ampla Energia e Serviços S/A, em Campos dos Goytacazes. A companhia, responsável pelo fornecimento de energia elétrica do assentamento, havia começado a obra de instalação de postes no assentamento, e na semana passada os retirou.

A Ampla alegou que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), responsável pela contratação do serviço, não pagou a empresa. A obra estava prevista para terminar em 30 de novembro, mas diante do impasse foram retirados os materiais já instalados e o trabalho foi paralisado.

As famílias, que estão há um ano esperando pela energia no local, ficaram cerca de três horas no prédio e afirmaram que o pagamento já foi feito à empresa por parte do Incra. Após uma reunião com os Sem Terra, a empresa se comprometeu a entregar a obra pronta até dia 30 de dezembro. Caso contrário, as famílias estão dispostas a reocupar o local por tempo indeterminado.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro