MAB participa de ato contra a privatização da água no Rio Grande do Sul
Cerca de mil trabalhadores da Corsan de diversas regiões do Rio Grande do Sul e militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) protestaram pelas ruas de Porto Alegre na […]
Publicado 12/03/2012
Cerca de mil trabalhadores da Corsan de diversas regiões do Rio Grande do Sul e militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) protestaram pelas ruas de Porto Alegre na última sexta-feira (09/03) contra a privatização da água em curso em muitos municípios do estado.
Para o MAB é fundamental que toda a população participe, vá para as ruas protestar contra o avanço da onda de privatização neste setor. É um grande campo onde as empresas estão querendo ganhar muito dinheiro. Não podemos permitir que a água dê lucro para meia dúzia de empresas e nesta jornada de lutas estaremos pautando na sociedade também este tema, disse Neudicleia de Oliveira, militante do MAB.
O presidente do Sindiágua, Leandro Alves de Almeida, declarou que os funcionários das empresas públicas de água devem ter orgulho do serviço prestado. Não podemos deixar que a água se torne uma mercadoria, temos que lutar por serviços públicos de qualidade, por saneamento público, por empresas públicas de água, afirmou o dirigente.
A participação no ato contra a privatização da água faz parte da Jornada Nacional de Lutas do MAB, que se intensifica nesta semana, de 13 a 15 de março, em diversas regiões do Brasil.