NOTA | Convocação para a vitória
Movimentos populares e sindicais que constroem as Brigadas de agitação e propaganda Lula Presidente, convocam população e militantes para massificação da mobilização na reta final de campanha
Publicado 14/09/2022 - Atualizado 10/10/2022
Nós, dos movimentos populares e sindicais que coletivamente impulsionamos as BRIGADAS DE AGITAÇÃO E PROPAGANDA LULA PRESIDENTE, convocamos a todos para juntos construirmos a grande VITÓRIA eleitoral neste dia 02 de outubro de 2022.
A grande esperança da maioria do nosso povo é derrotar o atual governo de extrema direita e neofascista. Essa é uma expectativa de todas as pessoas que acreditam na justiça social.
Derrotar o atual governo será um avanço para toda a nação brasileira e um exemplo positivo do nosso país para a humanidade.
A eleição de Lula no primeiro turno é um passo para alcançarmos nossa missão histórica.
Seguimos convencidos de que a organização e a luta popular são o caminho para resolver os problemas do povo e enfrentar os desafios colocados.
Estamos engajados no processo eleitoral para eleger Lula presidente, além de governadores, senadores e uma grande bancada de deputados do campo progressista. Por essa razão, formamos as Brigadas de Agitação e Propaganda. O objetivo é debater com o povo seus problemas e as saídas para superar a crise socioeconômica, além de elevar o nível de consciência e de organização da população.
Lutar contra a fome, contra o alto custo de vida, contra os preços abusivos e contra a desigualdade social é uma das nossas metas. Também queremos realizar a reforma urbana e a reforma agrária e fomentar uma economia popular e solidária. Além disso, outra luta permanente é a construção da soberania do Brasil no que diz respeito às riquezas e bases naturais, como o petróleo, o minério, a água, a terra e a energia, mantendo o patrimônio nacional sob controle do povo.
Lutamos ainda por igualdade racial, pelo combate ao genocídio da população negra e periférica, por políticas para as mulheres e pela população LGBTQIA+, pela igualdade de gênero, pela defesa do meio ambiente e pela manutenção das conquistas históricas do povo.
É preciso também denunciar o atual governo, após a revelação do escândalo de corrupção na compra de mansões pela família Bolsonaro com dinheiro vivo.
Para sermos vitoriosos é fundamental, nesta reta final, imprimir um caráter de massividade à campanha, participando dos comícios com a presença de Lula. Acreditamos na força da militância e do povo organizado. Por isso, convocamos a todas e todos que querem construir um governo democrático-popular a contribuir com a luta pelo voto nas ruas e nas redes, participando de todas as atividades das Brigadas de Agitação e Propaganda, do SEXTOU COM LULA e de todas as formas legítimas de mobilização.
Nossa luta é para transformar pela raiz as estruturas injustas da sociedade atual, e, com muito trabalho, muita agitação e propaganda, construir a grande vitória.
AGORA É LULA PRESIDENTE!