NOTA | Convocação para a vitória

Movimentos populares e sindicais que constroem as Brigadas de agitação e propaganda Lula Presidente, convocam população e militantes para massificação da mobilização na reta final de campanha

Caminhada da Esperança, no ultimo sábado (10), no MASP em São Paulo (SP). Foto: Elieudo Meira (Chokito)

Nós, dos movimentos populares e sindicais que coletivamente impulsionamos as BRIGADAS DE AGITAÇÃO E PROPAGANDA LULA PRESIDENTE, convocamos a todos para juntos construirmos a grande VITÓRIA eleitoral neste dia 02 de outubro de 2022.

A grande esperança da maioria do nosso povo é derrotar o atual governo de extrema direita e neofascista. Essa é uma expectativa de todas as pessoas que acreditam na justiça social.

Derrotar o atual governo será um avanço para toda a nação brasileira e um exemplo positivo do nosso país para a humanidade.

A eleição de Lula no primeiro turno é um passo para alcançarmos nossa missão histórica.

Seguimos convencidos de que a organização e a luta popular são o caminho para resolver os problemas do povo e enfrentar os desafios colocados.

Estamos engajados no processo eleitoral para eleger Lula presidente, além de governadores, senadores e uma grande bancada de deputados do campo progressista. Por essa razão, formamos as Brigadas de Agitação e Propaganda. O objetivo é debater com o povo seus problemas e as saídas para superar a crise socioeconômica, além de elevar o nível de consciência e de organização da população.

Lutar contra a fome, contra o alto custo de vida, contra os preços abusivos e contra a desigualdade social é uma das nossas metas. Também queremos realizar a reforma urbana e a reforma agrária e fomentar uma economia popular e solidária. Além disso, outra luta permanente é a construção da soberania do Brasil no que diz respeito às riquezas e bases naturais, como o petróleo, o minério, a água, a terra e a energia, mantendo o patrimônio nacional sob controle do povo. 

Lutamos ainda por igualdade racial, pelo combate ao genocídio da população negra e periférica, por políticas para as mulheres e pela população LGBTQIA+, pela igualdade de gênero, pela defesa do meio ambiente e pela manutenção das conquistas históricas do povo.

É preciso também denunciar o atual governo, após a revelação do escândalo de corrupção na compra de mansões pela família Bolsonaro com dinheiro vivo. 

Para sermos vitoriosos é fundamental, nesta reta final, imprimir um caráter de massividade à campanha, participando dos comícios com a presença de Lula. Acreditamos na força da militância e do povo organizado. Por isso, convocamos a todas e todos que querem construir um governo democrático-popular a contribuir com a luta pelo voto nas ruas e nas redes, participando de todas as atividades das Brigadas de Agitação e Propaganda, do SEXTOU COM LULA e de todas as formas legítimas de mobilização.

Nossa luta é para transformar pela raiz as estruturas injustas da sociedade atual, e, com muito trabalho, muita agitação e propaganda, construir a grande vitória. 

AGORA É LULA PRESIDENTE!

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 19/08/2022 por Coletivo Nacional de Comunicação do MAB

Brigadas mobilizam população através de assembleias, passeatas e visitas de casa em casa para debater propostas de Lula

Iniciativa de movimentos populares de todo o Brasil tem a proposta de fazer o diálogo com a população, especialmente nos bairros e comunidades

| Publicado 15/09/2022 por Movimento dos Atingidos por Barragens

Prepare o bolso e o voto: vem aí um “tarifaço” na conta de luz após as eleições

O Governo Bolsonaro deixou preparada uma armadilha que causará grandes aumentos a serem aplicados na conta de luz dos brasileiros logo após as eleições presidenciais: entenda em 5 pontos

| Publicado 20/09/2022 por Coletivo de Comunicação MAB SC

Ato histórico com Lula em Florianópolis reuniu milhares de pessoas no centro da cidade

Militantes do MAB de todo o estado compareceram ao evento para demonstrar apoio à campanha