Quilombo Rio das Ostras
Documento
Metadados
Título da Arpillera
Quilombo Rio das Ostras
Descrição
Nesta arpillera, as mulheres do Quilombo Rio das Ostras retratam o cotidiano do seu território, com a paisagem, a natureza, as casas, estradas e a vida em comunidade. Além disso, as mulheres também denunciam as problemáticas existentes, como a ausência de políticas públicas.
Data
maio 14, 2015
Autoras
Mulheres atingidas do Quilombo Rio das Ostras em São Paulo
Cartinha
"As mulheres compartilharam suas ideias e opiniões referente à situação e os desejos da comunidade, e assim foram desenvolvendo a arpillera, discutindo os problemas e dialogando sobre os possíveis soluções.
A falta de meios de comunicação, como o telefone, falta de iluminação na rua, posto de saúde e escola dificultam o dia a dia e a adesão de tais recursos melhorariam o modo de sobrevivência das pessoas que residem no Quilombo Ostras, por isso a denúncia, em especial ao telefone que é essencial em casos referentes à necessidade do uso de ambulância em situação de emergência.
Nós do Quilombo Ostras estamos contentes pela oportunidade de denunciar o que não temos em nossa comunidade e pela chance de nos reunirmos em prol do nosso quilombo."
Fotógrafo/a
Liciane Andrioli
Localização
Secretaria Nacional
Dimensões
45x44cm
Bloco
Bordando os Direitos
Anexos
-
Arpillera Quilombo Rio das Ostras (SP)_Foto
Brigadas mobilizam população através de assembleias, passeatas e visitas de casa em casa para debater propostas de Lula
Iniciativa de movimentos populares de todo o Brasil tem a proposta de fazer o diálogo com a população, especialmente nos bairros e comunidades
Brigadas de Agitação e Propaganda Lula Presidente já estão em atuação em Minas Gerais
Brigadas foram lançadas no dia do Encontro Estadual de Atingidos do MAB em Belo Horizonte (MG)
