MAB entrega pauta a prefeitura de São Paulo e cobra reunião
Integrantes do MAB de diferentes partes de São Paulo protocolaram nesta quinta pedido de reunião com a Prefeitura e pauta de reinvindicações
Publicado 16/02/2023 - Atualizado 16/02/2023
Na tarde desta quinta-feira (16) o Movimento dos Atingidos por Barragens em São Paulo protocou a pauta de reinvindicações dos atingidos do estado a prefeitura de São Paulo, e solicitou reunião com o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Entre os pontos da pauta apresentada estão a criação de uma Política de segurança e proteção das populações e comunidades atingidas, medidas e ações para resolver os problemas das famílias atingidas pelas enchentes e medidas e ações emergenciais.
O movimento tem denunciado que desde janeiro desse ano milhares de famílias, moradoras da cidade de São Paulo, vem sofrendo com as enchentes que tem alagado suas casas. O documento destaca que “É inadmissível que na cidade de São Paulo, conhecida como o maior centro econômico e politico da América Latina e com grandes riquezas, tenha pessoas vivendo na extrema pobreza e convivendo com enchentes recorrentes”.
Tamires Cruz da coordenação do MAB em São Paulo ressalta que “é urgente a solicitação das familías, pois as chuvas não encerraram e muitas perderam tudo em casas”. E conclui “é como se a cada enchente as familías tivessem que recomeçar suas vidas quase do zero”.
Entre os pontos emergenciais elencados está a distribuição de cestas básicas de alimentos, kits de higiene e limpeza, colchões, cobertores e lençóis, além da doação de geladeiras, itens que milhares de famílias perderam nas últimas semanas devido as enchentes em diferentes regiões da cidade.