Nota de pesar pelo falecimento de Irmã Telma

Coordenadora do Centro de Migrações e Direitos Humanos da Diocese de Roraima, Telma Lage também se envolveu ativamente na luta juntos contra a Hidrelétrica Bem Querer .

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) lamenta profundamente o falecimento de irmã Telma Lage, que não resistiu à luta contra a Covid-19 e nos deixou na noite de ontem (22), aos 49 anos, no Hospital Geral de Roraima.

Irmã Telma era coordenadora do Centro de Migrações e Direitos Humanos da Diocese de Roraima e tornou-se muito conhecida pela defesa dos imigrantes naquele estado, onde tem chegado muitas famílias venezuelanas. Ela pertencia à Congregação das Missionárias de Nossa Senhora das Dores e trabalhava na diocese de Roraima desde o início de 2013.

Além de atuar em defesa dos imigrantes, Irmã Telma fez parte da luta contra a hidrelétrica de Bem Querer e demais projetos previstos para a bacia do rio Branco, à margem esquerda do Amazonas. Seu legado em defesa da vida e da Amazônia é um exemplo para nós que ficamos.

Irmã Telma, presente!

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 09/09/2023 por Movimento dos Atingidos por Barragens

Nota de pesar | Nicinha Porto Presente!

Em nota Movimento lamenta passagem de Nicinha Porto, militante da luta pela terra e em defesa da agricultura familiar

| Publicado 04/12/2023 por Movimento dos Atingidos por Barragens

Nota de pesar | Antônio Bispo dos Santos presente!

Ativista e intelectual quilombola Antônio Bispo dos Santos, conhecido como Nêgo Bispo, deixa um legado para a luta popular no Brasil