Nota de Pesar pelo Falecimento de D. Elizabetha Cervinski
Pelo Falecimento de D. Elizabetha Cervinski, Mãe de nosso camarada Gilberto Cervinski, membro da direção Nacional do MAB, manifestamos nossa solidariedade. É Domingo, 23 de maio de 2021, sopra um […]
Publicado 24/05/2021
Pelo Falecimento de D. Elizabetha Cervinski, Mãe de nosso camarada Gilberto Cervinski, membro da direção Nacional do MAB, manifestamos nossa solidariedade.
É Domingo, 23 de maio de 2021, sopra um vento forte e frio, é o outono fazendo sua passagem para o inverno na região sul do Brasil. E assim neste dia D. Elizabetha Cervinski, 90 anos de idade, mãe de 6 filhos homens e 1 mulher, 14 netos e 3 bisnetos, agricultora, moradora na Comunidade da Linha Pepino Paim Filho – RS, fez sua passagem cumprindo sua missão neste mundo terreno.
Mulher, Mãe, avó, bisavó, trabalhadora, sempre foi muito estudiosa, gostava muito de ler. Sabemos que nos últimos tempos um dos livros que leu e releu foi o livro “A Mãe do Máximo Gorki”, um exemplo lindo para todos nós.
A família Cervinski, sempre teve grande contribuição na luta em defesa dos direitos das populações atingidas, desde a década de 1980 períodos de grandes lutas e resistência das famílias atingida pela barragem de Machadinho. Dona Elizabetha, sempre disposta, contribuía muito com esta luta que foi vitoriosa, acolhia em sua casa com muito carinho e comida boa, a militância que fazia o trabalho de organização e agitação nas comunidades.
Neste momento da partida de D Elizabetha, manifestamos a todos familiares nossa solidariedade, muita força, e que o os bonitos exemplos em vida de Dona Elizabetha, sejam alento esperança para seguirem firmes e em luta por uma sociedade Justa fraterna e igualitária.
Que Dona Elizabetha Descanse em Paz!
Coordenação Nacional do MAB