Lula envia carta ao MAB no dia internacional de luta dos atingidos

Neste 14 de março, Dia Internacional de Luta Contra as Barragens, em Defesa dos Rios e da Vida, e data em que o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) completa […]

Neste 14 de março, Dia Internacional de Luta Contra as Barragens, em Defesa dos Rios e da Vida, e data em que o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) completa 27 anos de fundação, o companheiro ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – preso injustamente em Curitiba – envia carta parabenizando o movimento e fazendo um chamado à luta.

Este ano, o dia de luta dos atingidos e atingidas por barragens ocorre num contexto muito triste, após mais um crime da mineradora Vale, desta vez em Brumadinho (MG) – o maior crime trabalhista da história do Brasil e um dos maiores crimes socioambientais junto com o desastre de Mariana. Hoje é um dia de luta também porque completa um ano o assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.

Exigimos justiça! Águas para vida, não para morte! Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro