MAB e Fiocruz lançam projetos em Cachoeiras de Macacu no RJ
O Movimento dos Atingidos por Barragens e a Fiocruz, através dos laboratórios da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio lançam amanhã (14) projetos na área da saúde da mulher e […]
Publicado 13/08/2018
O Movimento dos Atingidos por Barragens e a Fiocruz, através dos laboratórios da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio lançam amanhã (14) projetos na área da saúde da mulher e educação ambiental. Os projetos serão anunciados no seminário a ser realizado no Cawell, às 14 horas. A prefeitura municipal apoia a iniciativa.
Os projetos nascem na perspectiva da melhoria das condições de vida no Vale do Guapiaçu, ameaçada pelo projeto da barragem. Serão realizados cursos certificados pele Fiocruz e ações, tanto nas escolas da região como nos postos de saúde, envolvendo moradores, agentes e profissionais da área da saúde, professores e alunos.
O MAB e a Fiocruz estão preparando a grade de conteúdos e as atividades que tem previsão de início ainda para o mês de setembro. A rede de Médicos Populares e professores ligados à Educação Popular Infantil da Universidade Federal Fluminense também estão envolvidos e serão parte do processo de formação.
Os atingidos organizados no MAB estão empenhados na realização do seminário e na proposição das iniciativa: Lutamos fundamentalmente pelos nossos direitos, principalmente pelo direito de permanecer na nossa terra e transformá-la para que seja cada vez mais um lugar digno para se viver. Por isso estamos trabalhando junto com a Fiocruz, para que tenhamos melhores condições de vida e saúde para nossas mulheres, crianças e jovens, afirmou Raiene Evangelista, militante do MAB.
O seminário é aberto para todos os que quiserem participar. Já estão confirmados os diretores da Fiocruz, representantes da UFF e da Rede de Médicos Populares.
Serviço:
O que: Atingidos (as) em luta: cuidando da água, fortalecendo a saúde e a educação, e bordando uma vida melhor
Data: 14 de agosto
Local: Cawell
Horário: 14 horas
Telefone de contato: Beatriz (21) 97370-9799