Dilma recebe trabalhadores no Alvorada, em encontro em defesa do pré-sal, da Petrobras e da democracia

Nesta quinta-feira, em Brasília, petroleiros, metalúrgicos, trabalhadores do campo, estudantes, professores, bancários e trabalhadores das áreas de serviços reafirmam a luta pela democracia e também a Defesa da Petrobrás e […]

Nesta quinta-feira, em Brasília, petroleiros, metalúrgicos, trabalhadores do campo, estudantes, professores, bancários e trabalhadores das áreas de serviços reafirmam a luta pela democracia e também a Defesa da Petrobrás e do Pré Sal.

Em reunião articulada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), trabalhadores do campo e da cidade estiveram reunidos com a presidente eleita Dilma Rousseff na tarde desta quinta-feira (4), no Palácio Alvorada, em Brasília.

A presidenta Dilma falou que o modelo derrotado nas urnas nos últimos anos ressurge e através de um golpe, retomam a pauta da redução dos direitos dos trabalhadores, que ameaça a democracia.

Petroleiros, metalúrgicos, professores organizados no CNTE, militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Talhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Levante Popular da Juventude e UNE, além da CUT e CTB estiveram presentes e reafirmaram a luta pela democracia no Brasil e também a Defesa da Petrobras e do Pré Sal.

De acordo com Alexania Rossato da coordenação nacional do MAB, cabe aos trabalhadores, em unidade entre o campo e a cidade, forjarem lutas de resistência pela soberania nacional. E a luta em defesa da Petrobrás e do Pré Sal é a luta pelo futuro do nosso povo, com garantia de saúde e educação pública e de qualidade.

“As iniciativas da Plataforma Operária e Camponesa nos últimos anos caminham neste sentido e já são vitoriosas. Por isso encontros como o que a FUP promoveu hoje são tão importantes, levando o apoio e a solidariedade à presidenta Dilma, mas também reforçando a unidade dos trabalhadores que apontam a luta do povo como o caminho para que continuemos sendo um país cujo povo não abrirá mão da democracia e da soberania”. Finalizou. 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro