Ato reúne 25 mil pessoas em apoio aos professores do Paraná

com informações do Terra Sem Males Fotos: Joka Madruga Nesta terça feira (05), mais de 25 mil pessoas saíram às ruas do Centro Cívico de Curitiba em ato de apoio […]

com informações do Terra Sem Males

Fotos: Joka Madruga

Nesta terça feira (05), mais de 25 mil pessoas saíram às ruas do Centro Cívico de Curitiba em ato de apoio à greve dos professores e em repúdio à repressão comandada pelo governador paranaense, Beto Richa, contra os manifestantes na última semana.

Durante toda a caminhada os manifestantes protestavam contra a violência do governo estadual e da polícia militar no dia em que a Assembleia Legislativa do Paraná realizou a votação de um projeto de alterou – e prejudicou – a previdência dos servidores públicos estaduais.

No dia 29 de abril, enquanto os manifestantes eram agredidos pela PM com tiros de bala de borracha, rasantes de helicóptero, jatos de água, bomba de efeito moral, gás lacrimogêneo e até mesmo ataque de cães, o projeto votado e aprovado foi também sancionado pelo governador Beto Richa.

Os professores estaduais retomaram a greve na semana passada, dia 27 de abril, devido ao descumprimento por parte de governo de acordos que puseram fim à greve de 29 dias ocorrida em fevereiro e março deste ano. Em assembleia no final da tarde de ontem, os professores decidiram manter a greve.

O ato de repúdio desta terça-feira reuniu diversas entidades sindicais e dos movimentos sociais de diversas partes do estado do Paraná e do país. Militantes do MAB do interior do Paraná e também de Minas Gerais prestaram solidariedade aos professores.

Durante a manifestação, foram anunciados que atos regionalizados estavam sendo promovidos por professores em todo o Brasil. É o “Menos Bala. Mais Giz”. Somos todos professores.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 05/05/2015

E as crianças lutam