Em BH, MAB cobra pauta de reivindicações em sede do governo

Hoje pela manhã, cerca de 250 militantes retornaram à cidade administrativa, sede oficial do governo de Minas Gerais, para cobrar a pauta que foi entregue na jornada de Luta Nacional […]

Hoje pela manhã, cerca de 250 militantes retornaram à cidade administrativa, sede oficial do governo de Minas Gerais, para cobrar a pauta que foi entregue na jornada de Luta Nacional do 14 de março.

O grupo foi recebido pela secretaria de planejamento, que afirmou que os pontos da pauta serão discutidos amanhã (8) em reunião interna do Governo.  Uma reunião com o governador Pimentel também deve ocorrer nos próximos dias para os encaminhamentos da pauta.

7 de Abril

Agora pela tarde os militantes caminharam até a o centro de Belo Horizonte, na praça 7 para se unirem a outros m ovimentos sociais, sindicais, do campo e da cidade na luta do 7 de abril, que ocorre por todo o brasil para impedir que o Congresso Nacional aprove o Projeto de Lei 4330/04, que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. Esse projeto, na prática, legaliza o desmanche da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, tira dos/as trabalhadores/as direitos duramente conquistados e dá aos patrões segurança jurídica para contratar do jeito que quiser.

Os atos em todo o Brasil serão também em defesa da saúde pública, da democracia, dos direitos dos trabalhares, da Petrobrás e das reforma política, agrária e da comunicação e combate à corrupção.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro