Em BH, MAB cobra pauta de reivindicações em sede do governo
Hoje pela manhã, cerca de 250 militantes retornaram à cidade administrativa, sede oficial do governo de Minas Gerais, para cobrar a pauta que foi entregue na jornada de Luta Nacional […]
Publicado 07/04/2015

Hoje pela manhã, cerca de 250 militantes retornaram à cidade administrativa, sede oficial do governo de Minas Gerais, para cobrar a pauta que foi entregue na jornada de Luta Nacional do 14 de março.
O grupo foi recebido pela secretaria de planejamento, que afirmou que os pontos da pauta serão discutidos amanhã (8) em reunião interna do Governo. Uma reunião com o governador Pimentel também deve ocorrer nos próximos dias para os encaminhamentos da pauta.
7 de Abril
Agora pela tarde os militantes caminharam até a o centro de Belo Horizonte, na praça 7 para se unirem a outros m ovimentos sociais, sindicais, do campo e da cidade na luta do 7 de abril, que ocorre por todo o brasil para impedir que o Congresso Nacional aprove o Projeto de Lei 4330/04, que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. Esse projeto, na prática, legaliza o desmanche da CLT Consolidação das Leis Trabalhistas, tira dos/as trabalhadores/as direitos duramente conquistados e dá aos patrões segurança jurídica para contratar do jeito que quiser.
Os atos em todo o Brasil serão também em defesa da saúde pública, da democracia, dos direitos dos trabalhares, da Petrobrás e das reforma política, agrária e da comunicação e combate à corrupção.