Movimentos sociais e centrais sindicais realizam Ato Político em Defesa da Petrobrás na Câmara Municipal de Vereadores de SP

Com o lema “Defender a Petrobrás é defender o Brasil”, diversos movimentos sociais e centrais sindicais do campo e da cidade se reuniram ontem (08 de abril) no Salão Nobre […]

Com o lema “Defender a Petrobrás é defender o Brasil”, diversos movimentos sociais e centrais sindicais do campo e da cidade se reuniram ontem (08 de abril) no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

O ato foi realizado pelo Mandato da Vereadora Juliana Cardoso, do Partido dos Trabalhadores em parceria com o Sindicato dos Petroleiros de SP e contou com a presença cerca de 400 pessoas de diversos setores organizados da sociedade.

Raimundo Bonfim, da CMP (Central de Movimentos Populares) destacou a importância do ato de ontem:

“É de suma importância um ato como este, sobretudo, dentro da conjuntura que estamos vivendo, com a avanço da direita em diversos setores. Estamos aqui não só para defender a petrobrás, mas também para defender a democracia, a reforma política e os direitos dos trabalhadores, as pautas estão todas relacionadas”, afirmou Bonfim.

O deputado Adriano Diogo destacou a importancia do petróleo para a geopolítica internacional e a importância da luta em defesa da soberania:

“Não estamos sendo paranoicos quando quando alertamos sobre o imperialismo norteamericano. Em toda a história, o petróleo foi motivo de guerra, e aqui vivemos um alto risco. Acabamos de descobrir um dos maiores tesouros da humanidade que foi o Pré-Sal, obviamente muitos estão de olho nessa riqueza”, aponta Adriano.

O coordenador nacional do MAB, e membro da Plataforma Operária e Camponesa para a Energia, Luiz Dalla Costa também participou da mesa e destacou alguns dados sobre a importancia do Pré-Sal. Confira a fala completa de Dalla Costa:  

 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro