Em SP, Juventude do MAB participa do Acampamento Estadual do Levante

Nos dias 12 a 14 de dezembro aconteceu em São Carlos o II Acampamento do Levante Popular da juventude de São Paulo. A Juventude do MAB esteve presente no acampa […]

Nos dias 12 a 14 de dezembro aconteceu em São Carlos o II Acampamento do Levante Popular da juventude de São Paulo. A Juventude do MAB esteve presente no acampa reafirmando a importância da articulação dos jovens do campo e da cidade, além da necessidade de fortalecer o trabalho de formação e luta da juventude no estado de São Paulo.

O Acampamento contou com oficinas, atividades culturais e mesas de debates com os militantes intelectuais, Bira do MAB, Fátima da Consulta Popular e Beatriz Do Levante Popular Juventude, trazendo a análise politica, sobre a realidade do estado de São Paulo, que contribui na compreensão do avanço do capital tanto no campo, quanto na cidade, sobre a nossa juventude, bens naturais, e da nossa cultura. Ação que os Partidos Políticos da Direita tem apoiado para que se estabeleça nesse território.

Reafirmamos a luta contra Homofobia, racismo e machismo, que matam a nossa juventude todos os dias, maneira pela qual o capitalismo utiliza-se para se manter no poder, usando seus aparatos ideológicos, como a mídia por exemplo.

Sabendo disso, no dia 14 ocupamos a rodovia Washington Luiz, na altura do viaduto Getúlio Vargas, em São Carlos, para denunciar a sociedade o que aconteceu de fato na ditadura militar e chamar atenção para o relatório da Comissão Nacional da Verdade. Cobramos a punição desses torturadores.

Em especial, o Levante cobra a revisão da Lei de Anistia e a punição dos agentes responsáveis por torturas, mortes e desaparecimentos durante a Ditadura. Essa é uma ser medida imprescindível para o aprofundamento da democracia em nosso país.

O acampamento deixa a experiência de conhecer várias pessoas, de vários locais, com a mesma realidade ou próximas. Sabemos que vivemos em um mundo cheio de injustiças e preconceitos o que causa a necessidade de uma luta unificada nos próximos períodos.

 

“O Vale está organizado

O MAB e o Levante,

Lutando, Lado a Lado”.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro