Nota de solidariedade e apoio à revolução bolivariana

Manifestação de apoio ao Maduro, realizada no último dia 19 em frente ao consulado venezuelano, em São Paulo – Créditos: Douglas Mansur   Leia também em espanhol Brasil, São Paulo, […]

Manifestação de apoio ao Maduro, realizada no último dia 19 em frente ao consulado venezuelano, em São Paulo – Créditos: Douglas Mansur

 

Leia também em espanhol

Brasil, São Paulo, 22 de fevereiro de 2014.

Queridos camaradas, combatentes e revolucionários bolivarianos, nós do Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, organizados em 17 estados brasileiros, reunidos na direção nacional do movimento, durante os dias 19 a 22 de fevereiro em São Paulo, manifestamos nosso total apoio ao Governo Venezuelano, democrático, representado pelo seu presidente Nicolás Maduro e legitimado pelo seu resistente povo em luta.

Nos últimos 15 anos a Venezuela tem dado passos firmes em direção ao socialismo e a integração solidária da América Latina, através da Revolução Bolivariana, iniciado pelo saudoso Comandante Hugo Chávez Frias. Iniciativas e práticas que tem inspirado outros povos por nossa América em busca de libertar suas pátrias das garras do Imperialismo norte-americano.

Os últimos acontecimentos na Venezuela nos soam como mais uma tentativa de golpe de estado, arquitetada pelo governo império Estadunidense, que vem adotando essa prática autoritária e antidemocrática durante todos esses 15 anos na Venezuela e em outros países, como Equador, Cuba e fatidicamente em Honduras e Paraguai.

Repudiamos veementemente os atos da direita reacionária na Venezuela e no Brasil contra o governo Maduro, eleito democraticamente sobre o desejo do seu povo que busca a soberania de seu país diante dos interesses do império.

Por fim, manifestamos nosso total apoio e solidariedade ao povo venezuelano que defende e exerce a democracia. Nossas homenagens aos mártires, vítimas do terrorismo do capital internacional através do império representado por Leopoldo López e que devem ser responsabilizados pelos crimes cometidos contra os trabalhadores.

Contem conosco, com o espírito socialista e internacionalista, sempre estaremos com vocês, defendendo os povos de nossa “Pátria Grande”, idealizada por Simón Bolívar, onde não teremos oprimidos e nem opressores e assim de fato seremos livres.

 

Água e Energia: com soberania, distribuição da riqueza e controle popular!

Internacionalizemos a luta, internacionalizemos a esperança!

Chávez vive, Sempre!

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro