Grupo Mistura Popular lança seu novo CD para os atingidinhos

O disco “Na ciranda infantil” é o terceiro álbum do grupo Mistura Popular. Lançado no último dia 21, em Guararema, na Escola Nacional Florestan Fernandes, o disco traz canções inéditas, […]

O disco “Na ciranda infantil” é o terceiro álbum do grupo Mistura Popular. Lançado no último dia 21, em Guararema, na Escola Nacional Florestan Fernandes, o disco traz canções inéditas, regravações de músicas folclóricas e versões da música popular brasileira. 

O grupo formado há quatro anos lança seu álbum focando o público Infantil. “A ideia desse projeto nasceu a partir do setor da ciranda do MAB que já tratam dos problemas dos atingidos numa linguagem mais lúdica”, explica o vocalista Jadir Bonacina.

O disco traz 12 faixas com participações especiais, como o cantor Netinho Noronha e o acordeonista Odair Gerhardt. Destaque para as duas faixas compostas por Jadir Bonacina, “Essa é a ciranda do MAB” e “É bonita a ciranda do MAB”, que contam com a participação da atingidinha de Minas Gerais, Dandara. Músicas do folclore brasileiro como “Peixe vivo” e “Cirandeiro”, assim como o clássico “A casa”, de Vinicius de Morais e Toquinho, completam o álbum.

Sobre o projeto ser idealizado especificamente para as crianças Jadir explica: “Pensamos nesse projeto para as crianças atingidas e por isso as composições trazem uma linguagem mais simples, mas a ideia é que não só as crianças se envolvam, mas sim todos os atingidos de maneira geral”, observa Bonacina.

O grupo já planeja shows para divulgação deste novo projeto infantil.

 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro