Encontro do MAB homenageia povo venezuelano

Duas enormes bandeiras da Venezuela envolvendo os participantes do Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). A simbologia das bandeiras, carregadas por militantes do movimento, representou uma homenagem […]

Duas enormes bandeiras da Venezuela envolvendo os participantes do Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). A simbologia das bandeiras, carregadas por militantes do movimento, representou uma homenagem do MAB ao povo venezuelano e seu exemplo de luta dentro do contexto da busca pela soberania energética e enfrentamento ao imperialismo e seu modelo capitalista de exploração de recursos naturais e empobrecimento dos povos.

“A Venezuela, com o legado do comandande Chavez e o exemplo de seus trabalhadores, nos traz um desafio de seguir cada mais firmes na luta”, afirmou Joceli Andrioli, representando o MAB.

O cônsul venezuelano em São Paulo, Robert Torrealba, agradeceu a homenagem e ressaltou a solidariedade da Venezuela com as lutas do MAB e de todos os trabalhadores latinoamericanos contra as políticas capitalistas. “O comandante Chavez nos deixou deixou a missão de seguir lutando juntos. E seguiremos avançando nas conquistas de nossos povos. Energia não é mercadoria”, afirmou o cônsul ressaltando o tema central dos debates no encontro do MAB.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro