Encontro do MAB homenageia povo venezuelano

Duas enormes bandeiras da Venezuela envolvendo os participantes do Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). A simbologia das bandeiras, carregadas por militantes do movimento, representou uma homenagem […]

Duas enormes bandeiras da Venezuela envolvendo os participantes do Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). A simbologia das bandeiras, carregadas por militantes do movimento, representou uma homenagem do MAB ao povo venezuelano e seu exemplo de luta dentro do contexto da busca pela soberania energética e enfrentamento ao imperialismo e seu modelo capitalista de exploração de recursos naturais e empobrecimento dos povos.

“A Venezuela, com o legado do comandande Chavez e o exemplo de seus trabalhadores, nos traz um desafio de seguir cada mais firmes na luta”, afirmou Joceli Andrioli, representando o MAB.

O cônsul venezuelano em São Paulo, Robert Torrealba, agradeceu a homenagem e ressaltou a solidariedade da Venezuela com as lutas do MAB e de todos os trabalhadores latinoamericanos contra as políticas capitalistas. “O comandante Chavez nos deixou deixou a missão de seguir lutando juntos. E seguiremos avançando nas conquistas de nossos povos. Energia não é mercadoria”, afirmou o cônsul ressaltando o tema central dos debates no encontro do MAB.