MAB faz lançamento do Encontro Nacional em Belo Horizonte

Neste sábado (20/07), mais de 120 pessoas vindas de 48 municípios mineiros e representando 18 organizações estiveram presentes no lançamento do Encontro Nacional do MAB, que aconteceu na capital, Belo […]

Neste sábado (20/07), mais de 120 pessoas vindas de 48 municípios mineiros e representando 18 organizações estiveram presentes no lançamento do Encontro Nacional do MAB, que aconteceu na capital, Belo Horizonte.

O Encontro Nacional acontece de 2 a 5 de setembro, em São Paulo e expectativa é de participação de cerca de 4 mil atingidos por barragens de todo o país, além de convidados nacionais e internacionais. Com o lema “Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular”, os atingidos debaterão temas como a política energética nacional, a política de direitos da população atingida por barragens e as questões organizativas do Movimento, entre outros temas de grande relevância.

Durante o lançamento, os dirigentes do MAB frisaram a importância do dia 5 de setembro como dia nacional de luta em defesa do nosso petróleo e pela soberania energética. “Queremos oficialmente convidar todas as organizações aqui presentes para participar do nosso encontro, queremos fazer deste momento um grande momento de solidariedade de classe, com discussão de temas de grande interesse para a sociedade brasileira” – MAB em Minas.

O Encontro Nacional será um momento de consolidação de estratégia do Movimento e também de demonstração de acúmulo de força própria com qualidade. “Além disso, queremos fortalecer a articulação nacional e internacional com outras organizações do campo e da cidade”.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro