MAB recebe parceiros na capital federal em ato-político de lançamento do Encontro Nacional

Na próxima quarta-feira (07), às 18 horas, será realizado um ato-político de lançamento do Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) na sede da Conferência Nacional de Bispos […]

Na próxima quarta-feira (07), às 18 horas, será realizado um ato-político de lançamento do Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) na sede da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.

O Encontro Nacional do MAB acontecerá de 2 a 5 de setembro, em São Paulo, e pretende reunir cerca de três mil atingidos de todas as regiões do país, além de outros movimentos nacionais e internacionais parceiros.

Durante o ato de lançamento, além dos objetivos do encontro, os convidados para a mesa apresentação elementos da atual conjuntura política e energética, assim como elementos do lema do encontro “Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular”.

Uma das bandeiras do MAB será a Política Nacional das Populações Atingidas por Barragens (PNAB). Apresentada para a Secretaria Geral da Presidência, o Movimento propõe a criação de um marco regulatório que garanta juridicamente os direitos dos atingidos, os quais, atualmente, são inexistentes.

Para o ato-político de lançamento, estão confirmados representantes da Via Campesina, Plataforma Operária e Camponesa, Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), Ministério da Saúde, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, além dos deputados federais Padre João e Dionilson Marcon.

 

O que: Ato-político de lançamento do Encontro Nacional do MAB

Quando: Quarta-feira (07/08)

Onde: Sede do CNBB: SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” – Brasília – DF

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro