Manifestantes trancam saída de ônibus e rodovia em Erechim, RS

  Na madrugada desta quinta-feira (11), cerca de 150 pessoas ocuparam a frente da empresa Gaurama, única concessionária responsável pelo transporte coletivo na cidade de Erechim há mais de 60 […]

 

Na madrugada desta quinta-feira (11), cerca de 150 pessoas ocuparam a frente da empresa Gaurama, única concessionária responsável pelo transporte coletivo na cidade de Erechim há mais de 60 anos, no Rio Grande do Sul, impedindo a saída de ônibus.

O protesto é organizado pelo Bloco de Lutas Populares, articulação que reúne estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Seção Sindical dos Docentes da UFFS (SINDUFFS), Associação dos Docentes da UFFS (ADUFFS), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Comerciários, Sindicato da Alimentação, Sindicato dos Metalúrgicos, Kizomba, Marcha Mundial das Mulheres, Levante Popular da Juventude, A.D.R., Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Contraste Movimento LGBT.

Os manifestantes, que continuarão com a ocupação durante todo o dia, reivindicam transporte 100% público e de qualidade, com passe livre para os estudantes e trabalhadores de baixa renda.

 

Via Campesina, Fetraf e movimentos urbanos trancam BR 153


Movimentos da Via Campesina, Fetraf e movimentos urbanos também trancaram nesta manhã a BR 153, nos dois trechos que dão acesso à Erechim. Os cerca de 800 militantes reivindicam a imediata liberação do Programa de Promoção, Valorização e Sustentabilidade da Agricultura Camponesa, além de se somarem à pauta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas.

À tarde, os dois protestos pretendem se juntar com os trabalhadores organizados nas centrais sindicais em uma marcha unitária pelo centro de Erechim. 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro