Festa do Brasil de Fato reúne diversos artistas no Anhangabaú

Neste ano o jornal Brasil de Fato completa uma década de circulação ininterrupta. Para celebrar esse marco, no próximo sábado, dia 13 de julho, o vale do Anhangabaú, em São […]

Neste ano o jornal Brasil de Fato completa uma década de circulação ininterrupta. Para celebrar esse marco, no próximo sábado, dia 13 de julho, o vale do Anhangabaú, em São Paulo, recebe a partir das 14 horas diversos artistas como Chico César, Pereira da Viola e GOG, na Festa pela Democratização da Comunicação.

O Brasil de Fato surgiu em 2003 durante o Fórum Social Mundial em Porto Alegre, com o objetivo de dar voz aos movimentos sociais e organizações de esquerda.

Na programação, artistas de diferentes estilos. Crônica Mendes e o rapper Genival Oliveira Gonçalves, mais conhecido como GOG, trarão um pouco do rap paulistano.

No gênero da cultura popular, haverá apresentações dos violeiros Chico César, Pereira da Viola, Pedro Munhoz e Vitor Batista.

Também estarão presentes Latinoamericanto e Tarancon, que trarão um repertório de músicas de protesto de países da América Latina, além das bandas Kolombolo e Bonde da Cultura.

E para encerrar a noite o músico Tião Carvalho, uma figura muito conhecida na cidade. O cantor comanda há anos a festa do boi, tradicional celebração folclórica que reúne todos os anos a colônia maranhense e os apreciadores do estilo nas ruas paulistanas.

Além da música, as companhias Estudo de Cena, Kiwi e Ocamorama farão intervenções teatrais durante todo o dia.

O palco será instalado no Bulevard São João, no Vale do Anhangabaú, e terá atrações das 14 às 21 horas com entrada gratuita.

 

Confira os horários:

14h – Estudo de Cena – Farsa da Justiça Burguesa

14h40h – Chico César

15h45h – Cia Kiwi – Rap encenado

16h – Crônica

16h20 – GOG

16h50 – Vitor Batista

17h15 – Pereira da Viola

17h40- Pedro Munhoz e Cícero do Crato

18h05 – Cia Ocamorana – Stand up com projeção

18h15 – Latinoamericano

18h40 – Tarancón

19h25 – Bonde da Cultura

19h50 – Kolombolo

20h35 – Tião Carvalho

 

Confira o evento no facebook

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro