Festa do Brasil de Fato reúne diversos artistas no Anhangabaú

Neste ano o jornal Brasil de Fato completa uma década de circulação ininterrupta. Para celebrar esse marco, no próximo sábado, dia 13 de julho, o vale do Anhangabaú, em São […]

Neste ano o jornal Brasil de Fato completa uma década de circulação ininterrupta. Para celebrar esse marco, no próximo sábado, dia 13 de julho, o vale do Anhangabaú, em São Paulo, recebe a partir das 14 horas diversos artistas como Chico César, Pereira da Viola e GOG, na Festa pela Democratização da Comunicação.

O Brasil de Fato surgiu em 2003 durante o Fórum Social Mundial em Porto Alegre, com o objetivo de dar voz aos movimentos sociais e organizações de esquerda.

Na programação, artistas de diferentes estilos. Crônica Mendes e o rapper Genival Oliveira Gonçalves, mais conhecido como GOG, trarão um pouco do rap paulistano.

No gênero da cultura popular, haverá apresentações dos violeiros Chico César, Pereira da Viola, Pedro Munhoz e Vitor Batista.

Também estarão presentes Latinoamericanto e Tarancon, que trarão um repertório de músicas de protesto de países da América Latina, além das bandas Kolombolo e Bonde da Cultura.

E para encerrar a noite o músico Tião Carvalho, uma figura muito conhecida na cidade. O cantor comanda há anos a festa do boi, tradicional celebração folclórica que reúne todos os anos a colônia maranhense e os apreciadores do estilo nas ruas paulistanas.

Além da música, as companhias Estudo de Cena, Kiwi e Ocamorama farão intervenções teatrais durante todo o dia.

O palco será instalado no Bulevard São João, no Vale do Anhangabaú, e terá atrações das 14 às 21 horas com entrada gratuita.

 

Confira os horários:

14h – Estudo de Cena – Farsa da Justiça Burguesa

14h40h – Chico César

15h45h – Cia Kiwi – Rap encenado

16h – Crônica

16h20 – GOG

16h50 – Vitor Batista

17h15 – Pereira da Viola

17h40- Pedro Munhoz e Cícero do Crato

18h05 – Cia Ocamorana – Stand up com projeção

18h15 – Latinoamericano

18h40 – Tarancón

19h25 – Bonde da Cultura

19h50 – Kolombolo

20h35 – Tião Carvalho

 

Confira o evento no facebook