MAB promove ato político de lançamento do encontro nacional no Ceará

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realizou, neste sábado (6), ato político em preparação ao Encontro Nacional que acontece no mês de junho, em São Paulo. O evento foi […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realizou, neste sábado (6), ato político em preparação ao Encontro Nacional que acontece no mês de junho, em São Paulo. O evento foi realizado no reassentamento Alegre, município de Jaguaretama, e teve o objetivo de animar, esclarecer e divulgar o encontro aos atingidos por barragens da região.

Estiveram presentes aproximadamente 400 pessoas das comunidades organizadas pelo MAB e convidados, como a prefeita do município, secretários municipais, vereadores, representantes da paróquia, comerciantes, amigos e apoiadores do movimento. Foi oferecido a todos um jantar coletivo, em seguida aconteceram sorteios de prêmios como forma de contribuição para o encontro nacional. A noite teve ainda muita dança e música de artistas do município.

Toda a organização do ato e da noite cultural foi realizada pelos grupos de base do reassentamento e contou com a contribuição das comunidades vizinhas que ajudaram com a alimentação e contribuições financeiras. No ato foi possível perceber o que as comunidades estão produzindo para levar ao encontro nacional e também como está acontecendo o processo organizativo dos grupos.

Para o MAB o ato político de lançamento do encontro significou um momento de muita animação para a base, de articulação política, de celebrar e divulgar nossas conquistas. “Esta noite mostrou o envolvimento da nossa base para o encontro nacional e o compromisso de cada um para construir o encontro coletivamente. Ao mesmo tempo o ato demonstrou o papel da coordenação dos grupos de base na implementação da estratégia do MAB na região”, afirmou Tatiane Paulino, da coordenação do Movimento. 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro