MAB promove ato de lançamento do Encontro Nacional no Ceará

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) promoveu nesta quinta-feira (28), em Fortaleza, Ceará, ato de lançamento do Encontro Nacional dos Atingidos por Barragens, que acontecerá de 2 a 5 […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) promoveu nesta quinta-feira (28), em Fortaleza, Ceará, ato de lançamento do Encontro Nacional dos Atingidos por Barragens, que acontecerá de 2 a 5 de setembro, em São Paulo.

Participaram do ato militantes do MAB Nordeste, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Eletricitários (Sindeletro), Central dos Movimentos Populares (CMP), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Consulta Popular, Levante da Juventude, além de parlamentares e amigos do Movimento.

O coordenador do MAB no Ceará, Josivaldo Alves de Oliveira, frisou a necessidade de se construir um novo modelo energético que garanta a soberania, a distribuição da riqueza e a participação popular no planejamento, decisão e execução da política energética nacional.

Encontro Nacional

O Encontro Nacional dos Atingidos por Barragens pretende reunir 4 mil militantes na cidade de São Paulo, além de trabalhadores do setor elétrico, parceiros e amigos, para fortalecer à luta do campo e da cidade por um modelo energético popular para o Brasil.

“Até lá, esperamos a formalização da Política Pública das Populações Atingidas por Barragens pelo governo para podermos comemorar juntos mais uma vitória nas conquistas de direitos dos atingidos por barragens”, afirma Josivaldo.

 

TRABALHADORES DO CAMPO E DA CIDADE A LUTAR

POR UM PROJETO ENERGÉTICO POPULAR!

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro