MAB realiza ato de lançamento do Encontro Nacional em Fortaleza

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realiza nesta quarta-feira, dia 27, em Fortaleza, ato de lançamento do Encontro Nacional dos Atingidos por Barragens. O Encontro acontecerá de 03 a […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realiza nesta quarta-feira, dia 27, em Fortaleza, ato de lançamento do Encontro Nacional dos Atingidos por Barragens. O Encontro acontecerá de 03 a 07 de junho desse ano, em São Paulo.

O ato será realizado no Centro de Formação Frei Humberto, na Rua Paulo Firmeza, nº 445, no bairro São João do Tauape, às 20:00 e contará com a presença de militantes de vários estados do Nordeste, organizações e movimentos populares, parlamentares, universitários, professores e amigos do MAB.

Encontro Nacional

O Encontro Nacional dos Atingidos por Barragens pretende reunir 4 mil militantes na cidade de São Paulo, além de trabalhadores do setor elétrico, parceiros e amigos, para fortalecer à luta do campo e da cidade por um modelo energético popular para o Brasil.

“Até lá, esperamos a formalização da Política Pública das Populações Atingidas por Barragens pelo governo para podermos comemorar juntos mais uma vitória nas conquistas de direitos dos atingidos por barragens”, afirma Josivaldo Alves de Oliveira, coordenador do MAB no estado do Ceará.

 

TRABALHADORES DO CAMPO E DA CIDADE A LUTAR

POR UM PROJETO ENERGÉTICO POPULAR

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro