MAB realiza panfletagem sobre o preço da energia em Fortaleza

Para avançar no debate com a sociedade sobre o preço da luz, militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) distribuíram material informativo nas ruas de Fortaleza, capital do Ceará. […]

Para avançar no debate com a sociedade sobre o preço da luz, militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) distribuíram material informativo nas ruas de Fortaleza, capital do Ceará.  A panfletagem é parte do curso de formação dos atingidos da região nordeste que acontece nesta semana.

No informativo, o MAB manifesta o seu apoio à política de diminuição do preço da luz, denuncia os governos estaduais ligados ao PSDB e os empresários que se colocaram contra as renovações das concessões da energia e, consequentemente, a diminuição da tarifa.

“Ao distribuir o informativo na Praça do Ferreira no centro de Fortaleza, percebemos a enorme aceitação e apoio do povo cearense que exige do governo federal o cumprimento da promessa”, comentou a coordenadora nacional do MAB, Tatiane Paulino.

O MAB alerta ainda para a necessidade do fortalecimento das empresas estatais, como a Chesf, a valorização do trabalho dos eletricitários e o respeito aos direitos dos atingidos para que a diminuição do preço da luz possa ser executada sem prejuízo aos trabalhadores e à população brasileira.

“Pedimos à população que fiscalize e denuncie se o preço da luz não baixar, a nossa luta agora é garantir que de fato o preço da luz baixe e também que o preço do botijão de gás diminua”, alertou Tatiane.

 

O PREÇO DA LUZ É UM ROUBO E TIRA A COMIDA DO POVO!

ÁGUA E ENERGIA NÃO SÃO MERCADORIAS! 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro