Famílias beneficiadas pelo PAIS se encontram no Oeste da Bahia

No dia 13 março atingidos por barragens do oeste da Bahia realizaram encontro com as famílias beneficiadas pelo programa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS). A região será beneficiada […]

No dia 13 março atingidos por barragens do oeste da Bahia realizaram encontro com as famílias beneficiadas pelo programa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS). A região será beneficiada com 25 hortas, que visa à produção de alimentos saudáveis.

No encontro foi discutida a importância da produção de alimentos saudáveis para as famílias como forma de melhorar a qualidade de vida da população e contrapor o atual sistema do agronegócio no campo. “Essa é a primeira experiência com projetos dessa natureza na região, e servirá como exemplo para que mais projetos sejam desenvolvidos; as famílias estão animadas e com muita expectativa”, comemorou Andréia Neiva, coordenadora do MAB na região.

O objetivo do PAIS é servir como exemplo de combate às práticas produtivas que agridem o meio ambiente e a vida das pessoas com grandes cargas de agrotóxicos na alimentação da população.  

A capacitação de agricultores e a multiplicação das unidades PAIS é uma conquista da luta dos atingidos por barragens que resultou na parceria entre o MAB, a Fundação Banco do Brasil (FBB) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

As famílias participantes se integraram ao I Seminário dos Atingidos pelos Grandes Projetos na Região Oeste da Bahia, na cidade de Santa Maria da Vitória, Bahia, no 14 de março, Dia internacional de lutas contra as barragens, pelos rios, pela água e pela vida.

 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro