Chávez, somos todos e todas!

A morte do grande líder Hugo Chávez representa uma enorme perda ao povo venezuelano e também aos lutadores e lutadoras do mundo. Perdemos um grande líder que, junto com seu […]

A morte do grande líder Hugo Chávez representa uma enorme perda ao povo venezuelano e também aos lutadores e lutadoras do mundo.

Perdemos um grande líder que, junto com seu povo, enfrentou e impôs grandes derrotas ao imperialismo e seus pares, que são inimigos dos venezuelanos e dos povos do mundo.

Como líder, nestes anos todos Chávez colocou em marcha um amplo processo de mudanças e reorganização da economia para melhorar a vida de seu povo e para a libertação dos povos do mundo. Despertou e reacendeu sonhos de uma grande pátria livre, sem exploradores.

Com protagonismo reconquistou a soberania energética em seu país e colocou esta enorme riqueza em benefício dos trabalhadores e trabalhadoras. Deu exemplo de democracia, com participação popular massiva, consciente e decisiva do povo venezuelano na condução e rumos de seu país.

Este é um processo do povo, com o povo e para o povo. Um processo de mudanças que não tem mais volta e que seguirá triunfando e impondo derrotas ao imperialismo e a todos aqueles que se aliarem ao império.

Os setores reacionário e imperialistas – com golpes, assassinatos e conspirações – buscaram de todas as formas interromper a longa marcha que o povo venezuelano vem conquistando. Todas as tentativas de retrocesso dos setores de direita foram derrotadas e continuarão sendo derrotadas.

Neste momento de dor e perda do nosso grande líder Hugo Chávez, nós do Movimento dos Atingidos por Barragens, que fazemos parte da Via Campesina Brasil, nos solidarizamos com seus familiares e com todo povo da Venezuela. A dor e a perda do povo venezuelano também é nossa dor.

Sentiremos muito sua falta. Chávez somos todos e todas. Milhões de homens e mulheres da nossa querida Venezuela e dos povos do mundo se multiplicarão e darão cada vez mais vida ao comandante.

Viva Chávez! Viva a luta e a libertação dos povos do mundo.

 

Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB – Brasil)

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro