MAB inicia formação de coordenadores dos grupos de base em RO

No último sábado (7 de julho), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) fez um encontro de  formação com os coordenadores e coordenadoras de grupo de base do Baixo Madeira, […]

No último sábado (7 de julho), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) fez um encontro de  formação com os coordenadores e coordenadoras de grupo de base do Baixo Madeira, região à jusante das barragens de Santo Antonio e Jirau, em Rondônia. O objetivo é fortalecer a organização dos grupos de base, que são o alicerce do Movimento.

Com a organização dos grupos, as comunidades atingidas ficam mais fortalecidas e com uma maior capacidade para lutar pelos seus direitos. “Não encontramos outro espaço onde nossos interesses e demandas se fazem valer pela voz dos atingidos. Queremos ser participantes da vida do Movimento e juntos ajudar a construí-lo”, afirmar Márcio Santana, da coordenação do MAB na região.

Participaram do processo de formação as coordenadoras e coordenadores dos grupos de base das comunidades de Jamari, São Carlos, Brasileira, Aliança e Cuniã. Mais de 26 coordenadores da região se reunirão para estudar e fortalecer o movimento na região do Baixo Madeira.

Nos próximos dias, serão realizados outros encontros dos coordenadores e coordenadoras do MAB em outras regiões do estado, envolvendo comunidades e municípios de Triunfo, Itapuã do Oeste, Joana D’arc e reassentamentos. No total, serão realizados cinco encontros de coordenadores, com a participação de mais de 200 atingidos e atingidas, somando mais de 69 grupos de base já organizados em Rondônia.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro