MAB conclui projeto de onze hortas comunitárias no sul

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) encerrou um projeto de 11 hortas comunitárias do tipo mandalas, com o apoio de Eletrosul, nos Estados do Rio Grande do Sul e […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) encerrou um projeto de 11 hortas comunitárias do tipo mandalas, com o apoio de Eletrosul, nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O objetivo do projeto é buscar desenvolver tecnologias alternativas de produção de alimentos saudáveis e de energias limpas, que venham tornar os agricultores mais independentes e auxiliar a geração de renda, além de contribuir para estimular a coletividade das famílias camponesas.

O projeto prevê a produção de hortaliças, frutas e aves em sistema integrado, visando diversificar a produção agrícola para atender às demandas de sustento familiar e comercializar o excedente. Não são utilizados agrotóxicos.

“Com esse projeto, os agricultores além de estarem produzindo um alimento saudável, esta melhorando a base econômica das famílias, porque podem comercializar em feiras, mercados, programas governamentais de aquisição de alimentos”, afirma João Orly, da coordenação do MAB.

Os municípios beneficiados como o projeto foram Aratiba, Barão de Cotegipe, Tapejara, Barracão, e Esmeralda, no Rio Grande do Sul, e Capão Alto, Anita Garibaldi e Campos Novos, em Santa Catarina.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro