MAB avança nas negociações e desocupa o acesso ao canteiro de obras da barragem de Garibaldi
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), juntamente com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desocupou, às 16 horas da tarde de ontem (10/11), a estrada que dá […]
Publicado 11/11/2011
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), juntamente com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desocupou, às 16 horas da tarde de ontem (10/11), a estrada que dá acesso ao canteiro de obras da barragem de Garibaldi. A desocupação ocorreu pois houve avanços nas negociações entre o MAB e a empresa dona da hidrelétrica.
Os atingidos que estavam acampados desde terça-feira (08), foram chamados pela empresa para reabrir o processo de negociação. A empresa respondeu à pauta com avanços em alguns pontos, entre eles:
- Que as famílias atingidas serão reassentadas ou indenizadas através de carta de crédito;
- Que os arrendatários e posseiros serão indenizados com carta de crédito ou reassentamento;
- Que as famílias atingidas terão novas comunidades com todas as estruturas necessárias, entre elas salão, igreja e campo de futebol;
- Que as casas dos atingidos serão todas em alvenaria.
Na próxima quarta feira (16) o MAB e o Consórcio Triunfo irão reunir-se novamente para oficializar o que foi prometido.
Hoje o MAB está organizando um ato com a presença do Sr. Nilton Tubino, da Secretaria Geral da Presidência da República, representante do Ministro Gilberto Carvalho e da Presidenta Dilma Roussef. Tubino vem para a região para ouvir a população atingida pela barragem. A atividade acontece às 15 horas no Ginásio de Esporte Julio Martendal, no município de Abdon Batista.
Assessoria de Imprensa do MAB
Fone 49 88156301